25ª Mostra Estudantil

Regulamento da 25ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba

Art. 1º - Poderão participar da 25ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba os grupos de teatro das escolas estaduais, municipais, particulares de Ensino Fundamental e Médio e entidades.

Art. 2º - Os grupos deverão ser oficialmente reconhecidos pelas escolas, ou entidades.

Art. 3º - A temática das peças ficará a critério dos grupos e com classificação livre. A duração deverá ser de, no mínimo, 15 minutos e, no máximo, 60 minutos.

Art. 4º - A escola ou entidade deverá preencher e enviar a ficha de inscrição (e anexos) no e-mail: mostraestudantil@fentepira2018.com.br, até a data de 23/11/18.

I - Serão necessários para a inscrição, além do formulário de inscrição preenchido: texto, três fotos para divulgação (em boa resolução) e uma carta de recomendação da escola.

II - As inscrições somente serão aceitas mediante a entrega do que foi solicitado acima e dentro do prazo.

III - Não há taxa de inscrição.

Art. 5º - As inscrições recebidas no prazo previsto serão submetidas à apreciação de uma comissão de avaliação composta por profissionais da área.

Art. 6º - Da apresentação - Não será permitido o uso de fogo, água, tinta ou qualquer outro material que possa danificar o palco e as demais dependências do teatro.

I - Após a apresentação, o grupo deverá retirar o cenário e limpar o palco, caso necessário.

II - Ficará sob a responsabilidade dos participantes o material cênico (cenários, figurinos e adereços de cena) e técnico (contrarregra, iluminador e sonoplasta), bem como o transporte dos materiais e dos alunos. A estrutura técnica de base (equipamentos de som e luz) será fornecida.

III - O cenário e todo o material utilizado pelo grupo deverá ser retirado das dependências do teatro, logo após a apresentação.

Art. 7º - Da premiação - Todas as escolas ou entidades que se apresentarem receberão um troféu de participação e cada integrante e professor, um certificado no dia da apresentação.

Art. 8º - O não cumprimento do regulamento ou a ausência do grupo na apresentação, resultará no impedimento de participação na próxima edição do evento.

Art. 9º - A comissão avaliadora selecionará no máximo 16 espetáculos para compor a grade de apresentações em cada edição da mostra.

Observações: Cada grupo inscrito deverá ter, obrigatoriamente, uma pessoa com disponibilidade para participar de reuniões, em data e local a serem definidos mediante contato telefônico, após o período das inscrições e, no mínimo, apta a tomar decisões quanto ao dia e ordem da apresentação pelo grupo.

A MOSTRA DE TEATRO ESTUDANTIL DE PIRACICABA NÃO TEM CARÁTER COMPETITIVO.

Como realizar sua inscrição na 25ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba

  1. Baixe o Formulário de Inscrição clicando AQUI;
  2. Preencha todos os campos do formulário;
  3. Anexe 3 fotos da Peça ou Grupo;
  4. Anexe a carta de recomendação da Escola;
  5. Anexe o texto do espetáculo;
  6. Agora, basta enviar para o e-mail: mostraestudantil@fentepira2018.com.br